Em reunião, Comissão de Saúde cobra vigor nas ações contra a dengue
Motivada pelo reunião ordinária do dia 15/02 na qual a dengue foi um tema bastante debatido, o Presidente da CSEAS, vereador Loro(PT) convocou todos os vereadores e as autoridades de saúde para reunião no dia 17.
Na reunião a Secretária Municipal de Saúde, Sra. Aline de Cássia Lara explicou que o município vem agindo em parceria com o estado no combate à doença. "Temos um recurso de aproximadamente R$ 77.000,00, mas precisamos passar pelos trâmites licitatórios para usá-lo" explicou. "Esse trâmite é lento e por isso já foi acordado ontem (em reunião) a emissão de um decreto emergencial para podermos fazer as aquisições de forma mais rápida e dentro da lei." complementou a secretária. Informou também que foi está funcionando um disque denúncia para focos de dengue através do número 3271-4524.
Em relação ás reclamações de falta de medicamento e soro no hospital, A Secretaria de Saúde explicou que já está buscando junto ao estado a medicação para dar suporte ao atendimento dos enfermos e que estuda a possibilidade de colocar, mediante recurso, uma equipe no hospital para atender aos casos de suspeita de dengue.
O Supervisor Microrregional da SRS-JF, Sr. Robson Mota Filgueiras, destacou a importância de capacitar os profissionais de saúde para o correto diagnóstico da dengue e aplicação do protocolo, bem como conscientizar a população para que esta faça sua parte no combate à dengue.
Quer saber mais sobre a dengue? Acesse o Portal da Saúde e saiba o que você pode fazer para ajudar no combate à doença.