Orçamento Municipal

por Secretaria Legislativa publicado 17/11/2014 12h54, última modificação 17/11/2014 15h06
Vereadores e população escutam os Secretários Municipais na Audiência Pública para discutir proposta orçamentária para 2015
Orçamento Municipal

Audiência Pública

Aconteceu nesta última quarta-feira(12/11) audiência pública na Câmara Municipal de Bicas onde foi discutida a proposta orçamentária para 2014. A reunião durou cerca de três horas e os Secretários Municipais apresentaram os orçamentos de suas pastas. Os munícipes também estiveram presentes e fizeram uso da palavra para defender a manutenção dos repasses às entidades de assistência social, saúde e cultura que foram reduzidos neste orçamento em relação ao ano anterior.

Segundo Renata Longo Machado, representante da Associação Morada do Caminho, "a casa hoje tem nove atividades, entre elas caratê, música, reforço escolar, evangelização, instrução moral aos jovens, oficina de leitura, atendimento psicológico e assistente social disponível na casa para qualquer morador" e explicou que todas estas atividades são custeadas pela própria entidade, após a extinção de convênios com a prefeitura: "todos esses anos que a morada recebe o repasse da Prefeitura, a gente recebe a quantia de seis mil reais. E é o primeiro ano, esse ano de 2014, que não recebemos essa quantia" explicou Renata "e agora este repasse irá cair para mil reais(...) o equivalente a oitenta e três reais e trinta centavos por mês." 

O Prefeito Municipal não compareceu à reunião, explicando sua ausência em ofício encaminhado à Comissão de Finanças, Legislação e Justiça.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.