Emissão de 1ª e 2ª via de Carteira de Identidade

por Secretaria Executiva publicado 29/04/2019 16h35, última modificação 29/04/2019 17h33

Para emissão da Carteira de Identidade, o requerente deve se dirigir ao Posto de Identificação e realizar agendamento prévio

O requerente deve comparecer com a documentação necessária, devidamente discriminada abaixo.

Documentos necessários: 

  • 2 Fotos 3x4. As fotografias destinadas à Carteira de Identidade, em tamanho 3x4 (três por quatro centímetros) deverão ser recentes, de frente, com fundo limpo, impressas em papel fotográfico, não podendo ser feitas com qualquer espécie de cobertura de cabeça (lenço, chapéu, boné), nem com óculos de sol, por dificultarem ou encobrirem características físicas imprescindíveis para reconhecimento do portador. Serão admissíveis as coberturas que compõem hábitos religiosos que façam parte do uso quotidiano do portador.
  • Certidão de Nascimento, se solteiro, ou Certidão de Casamento, se casado (no original ou cópia autenticada em Cartório
  • Certidão de Nascimento com mudança de nome por ordem judicial para reconhecimento de paternidade, adoção ou outro caso.
  • Para menores de 16 (dezesseis) anos, o pai, mãe ou responsável legal deve acompanhar o menor com documento oficial com foto que identifique o responsável sem rasuras, avarias ou violação do documento de identificação apresentado. No caso de representante legal que não seja pai ou mãe, deve-se apresentar o termo de guarda do menor (original e cópia).
  • Em caso de Divorcio, deve ser apresentada a Certidão de Casamento com averbação do mesmo
  • CPF ou Comprovante de Situação Cadastral no CPF, PIS/PASEP originais - o número pode ser incluído na Carteira de Identidade, mediante solicitação.
  • Boletim de ocorrência original e cópia ( apenas para os casos de furto ou roubo)
  • Guia DAE impressa e o comprovante de pagamento da guia, no caso de 2ª via.

Observação: Os documentos devem estar em perfeito estado de conservação. Não serão aceitos documentos danificados, rasurados ou incompletos, em que não seja possível verificar todos os dados do solicitante.

A 2ª via da Carteira de Identidade pode ser solicitada em caso de furto, roubo, perda, ou mudança de nome.

A data da entrega será informada no ato da solicitação da confecção.

Valores

1ª via - Gratuita

2ª viaO cidadão carente tem direito à isenção da taxa de segurança pública, desde que apresente o original da Autorização de Recebimento de Benefício expedido pelo Serviço de Assistência Social da Prefeitura Municipal do local de residência.

Está isenta a taxa para emissão da 2ª via da Cédula de Identidade, para todos os cidadãos, nos casos de furto ou roubo do documento original, mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência. Nos demais casos, é necessário realizar o pagamento do Documento de Arrecadação Estadual - DAE -no valor de R$ 71,86.

Para maiores informações, entre em contato através dos números:

3271-2973/3271-1040

Email: postoidentificacabicas@hotmail.com


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para emissão da Carteira de Identidade, o requerente deve se dirigir ao Posto de Identificação e realizar agendamento prévio.

No dia marcado, o requerente deve comparecer com a documentação necessária, devidamente discriminada abaixo

Documentos necessários: 

  • 2 Fotos 3x4. As fotografias destinadas à Carteira de Identidade, em tamanho 3x4 (três por quatro centímetros) deverão ser recentes, de frente, com fundo limpo, impressas em papel fotográfico, não podendo ser feitas com qualquer espécie de cobertura de cabeça (lenço, chapéu, boné), nem com óculos de sol, por dificultarem ou encobrirem características físicas imprescindíveis para reconhecimento do portador. Serão admissíveis as coberturas que compõem hábitos religiosos que façam parte do uso quotidiano do portador.
  • Certidão de Nascimento, se solteiro, ou Certidão de Casamento, se casado (no original ou cópia autenticada em Cartório)
  • Certidão de Nascimento com mudança de nome por ordem judicial para reconhecimento de paternidade, adoção ou outro caso.
  • Para menores de 16 (dezesseis) anos, o pai, mãe ou responsável legal deve acompanhar o menor com documento oficial com foto que identifique o responsável sem rasuras, avarias ou violação do documento de identificação apresentado. No caso de representante legal que não seja pai ou mãe, deve-se apresentar o termo de guarda do menor (original e cópia).
  • Em caso de Divórcio, deve ser apresentada a Certidão de Casamento com averbação do mesmo.
  • CPF ou Comprovante de Situação Cadastral no CPF, PIS/PASEP originais - o número pode ser incluído na Carteira de Identidade, mediante solicitação.
  • Boletim de ocorrência original e cópia (apenas para os casos de furto ou roubo)

Observação: Os documentos devem estar em perfeito estado de conservação. Não serão aceitos documentos danificados, rasurados ou incompletos, em que não seja possível verificar todos os dados do solicitante.

A 2ª via da Carteira de Identidade pode ser solicitada em caso de furto, roubo, perda, ou mudança de nome.

Valores:

1ª via- GRATUITA

2ª VIA -O cidadão carente tem direito à isenção da taxa de segurança pública, desde que apresente o original da Autorização de Recebimento de Benefício expedido pelo Serviço de Assistência Social da Prefeitura Municipal do local de residência.

Está isenta a taxa para emissão da 2ª via da Cédula de Identidade, para todos os cidadãos, nos casos de furto ou roubo do documento original, mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência. Para os demais casos, é necessário realizar o pagamento do Documento de Arrecadação Estadual - DAE - no valor de R$ 71,86.

  • A data da entrega será informada no ato da solicitação da confecção.

 Para mais informações , entre em contato através dos números:

3271-2973/ 3271-1040

Email: postoidentificacaobicas@hotmail.com